quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Curitiba realiza cerimônia de premiação do Agrinho 2016

José Mário Schreiner esteve em Curitiba para premiação do Agrinho – Foto: Divulgação

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) José Mário Schreiner, esteve em Curitiba dia 24 de outubro, representando a entidade e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás), durante cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2016. Mais de 1,5 mil pessoas, entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais estiveram presentes no acontecimento, realizado no Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
Os cantores mirins Rafa Gomes, Wagner Barreto e Pérola Crepaldi, finalistas do programa The Voice Kids, emocionaram crianças e adultos oriundos de todas as regiões do estado para prestigiar a grande festa da educação do Sistema Faep/Senar-Paraná. Nesta edição, o Programa Agrinho completou 21 anos de existência, promovendo a reflexão crítica junto aos jovens e aproximando o campo da cidade.

Premiação
Foram premiados 279 trabalhos, escolhidos entre 6,5 mil inscritos em diversas categorias. As crianças de educação infantil e 1º Ano concorreram com desenhos. Já as crianças do 2º ao 9º Anos participaram com redações e os docentes com as experiências pedagógicas que foram desenvolvidas em sala de aula. Unidades de ensino e município também foram premiados.
Neste ano, cada parceiro recebeu, como forma de agradecimento, uma gravura com o tema Cenas paranaenses, produzida pela artista plástica paranaense Paula Shmidlin. As peças retratam uma região e um elemento da cultura paranaense, sua fauna e flora. “Participar de uma premiação tão bonita e enriquecedora como está só me faz ter esperança nos nossos jovens. Estou ansioso pela nossa premiação do Agrinho lá em Goiás”, afirmou José Mário, fazendo referência à premiação que acontecerá dia 14 de dezembro, na sede do Olivera’s Place, em Goiânia.

(Informações: Comunicação Faeg – Thais Beki)

Nenhum comentário: