quinta-feira, 2 de março de 2017

Solidariedade volta para a base de Marconi Perillo

Denício Trindade na presidência da Ceasa representa família Vergilio na base aliada marconista – Foto: Leoiran/Fotoshows/Divulgação

Dentro da nova composição do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), novamente e oficialmente o Solidariedade está aliado politicamente – apesar de ninguém ainda admitir publicamente –, com o tucanato.
Presidido em Goiás pelo executivo securitário Armando Vergilio, pai do deputado federal Lucas Vergilio, da mesma sigla, o SD indicou Denício Trindade para a presidência da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa). A posse foi ontem, juntamente com outros novos auxiliares, em Goiânia.
Denício Trindade foi vereador por Goiânia e ano passado não obteve êxito na disputa por uma cadeira da Câmara Municipal da capital. Ocasião em que o partido apoiou Vanderlan Cardoso (PSB) para a prefeitura goianiense. “Assim que consultamos a executiva do nosso partido, que autorizou, eu aceitei mais esse desafio: presidir uma grande empresa, que é a Ceasa”, disse Denício em entrevista coletiva nos bastidores da cerimônia.
De Lucas Vergilio, presente no ato: “Agora, a gente soma-se ao Governo de Goiás. O Solidariedade já ocupa um espaço nacional semelhante, no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário [e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária {Incra}]. ‘Casa’ [combina] e com isso, podemos trazer mais benefícios para Goiás”. Ele citou diversos programas do Ministério que beneficiam a população.
Nacionalmente, o presidente do SD é o deputado federal Paulinho da Força (SP) e em Uruaçu Wemerson Araújo, que trabalha com Lucas Vergilio em Brasília.
Informações sobre a posse coletiva de  1º de março: http://blogdojornalcidade.blogspot.com.br/2017/03/ao-empossar-novos-auxiliares-jose.html.

(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: