quinta-feira, 6 de abril de 2017

Detran Goiás implanta prova teórica eletrônica para emissão de CNH em Anápolis e mais três municípios

Novo sistema, resultado dos investimentos em atualização tecnológica realizados pela gestão Marconi Perillo, começa a funcionar hoje, 6 de abril. Com novo sistema, candidatos receberão de imediato resultado da prova eletrônica, logo após o teste, reduzindo tempo de emissão da CNH. Além de Anápolis, prova eletrônica é implantada simultaneamente em Campo Limpo, Goianápolis e Abadiânia

Diretor-presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier: candidatos podem se submeter à prova com maior comodidade e flexibilidade de horário – Foto: Divulgação/Detran (Arquivo)

Concluir a prova de Legislação de Trânsito e não ter que esperar pelo gabarito e nem pelo resultado. Esse é um dos inúmeros benefícios da prova de eletrônica para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), implantada em 6 de abril, na cidade de Anápolis, como resultado dos investimentos realizados pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), na modernização do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran).
O exame de LT, ou teórico, é obrigatório e funciona como pré-requisito para que o candidato possa iniciar as aulas práticas de direção veicular. O novo formato vai atender candidatos dos municípios de Campo Limpo, Goianápolis, Abadiânia e Anápolis e promete dar maior celeridade aos processos. Em Anápolis, as provas serão ministradas na sede da Ciretran, na avenida Brasil, no Centro.
Para o presidente do Detran Goiás, Manoel Xavier, os candidatos poderão se submeter à prova com maior comodidade e flexibilidade de horário. Na prova eletrônica, que já funciona em Goiânia e Aparecida de Goiânia, o resultado é informado após o término do teste.

Em 24 horas
Caso tenha sido aprovado, o aluno recebe, em 24 horas, a autorização para começar a nova etapa do processo, ou seja, poderá iniciar as aulas no simulador de direção. Atualmente, após a aprovação na prova de LT, o candidato espera, em média, cinco dias para receber essa autorização.
A prova será aplicada em computadores. Para iniciá-la, é necessário o reconhecimento digital do aluno. Os candidatos têm 60 minutos para concluir o teste e o resultado é divulgado imediatamente, na tela do computador após o término. São aplicadas 30 questões sorteadas automaticamente do banco dados do órgão, que disponibiliza de novecentas questões. É exigido do candidato 70% de acertos para a aprovação.

(Informações: Assessoria de Comunicação do Detran Goiás/Gabinete de Imprensa do Governador)

Nenhum comentário: