quarta-feira, 19 de abril de 2017

FATO RELEVANTE - Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO: o resgate da prática do escotismo em Uruaçu

FATO RELEVANTE
Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO: o resgate da prática do escotismo em Uruaçu







Atividades do Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO, sob testemunho de autoridades locais – Fotos: Divulgação/Grupo Escoteiro

No dia 1º de abril de 2017, foi realizada a cerimônia que marcou o início das atividades do Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO. Tal solenidade marcou a volta do escotismo à cidade de Uruaçu.

Fundado no ano de 1907, por Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, o escotismo é uma instituição de coeducação, de participação voluntária e sem fins lucrativos, no qual cada jovem tem oportunidade de buscar seu autodesenvolvimento dentro de metodologia baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza.

O Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO é uma unidade da União dos Escoteiros do Brasil, única organização reconhecida e certificada pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro e é a instituição que dirige e acompanha as práticas escoteiras adotadas no País, conforme previsto nos decretos leis números 5.497/28 e 8.828/1946

Em Uruaçu, a última autorização oficial para prática do escotismo data do ano de 1990. Hoje, novamente com as portas abertas, graças aos esforços de voluntários e benfeitores, como o excelentíssimo senhor Leonardo Naciff Bezerra, juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Uruaçu, juntamente com o senhor Airton Machado Júnior, Chefe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que autorizaram a utilização do estacionamento do Centro de Pacificação Social para realização de práticas escoteiras.
Atualmente o Grupo Escoteiro possui uma estrutura de voluntários adultos suficientes para realizar atividades com crianças de 6,5 anos a 14 anos, mas em breve estenderá suas atividades até jovens de 21 anos. Após essa idade o adulto pode participar como voluntário.
Suas reuniões estão acontecendo aos sábados, entre 16h e 18h, na rua Itália, quadra 9, lote 7, setor Aeroporto, em frente ao Centro de Pacificação. Sendo esta mais uma oportunidade que surge em Uruaçu para a promoção do lazer, da cidadania, esporte e educação não formal para os nossos jovens.
                                    
Grupo Escoteiro Manoel Fernandes de Carvalho - 32/GO
Uruaçu (GO)

Nenhum comentário: