quarta-feira, 26 de abril de 2017

Mauri Lemes se reelege presidente do PSDB de Uruaçu, defende governos Marconi e Valmir e, apoia José Eliton

Mauri Lemes, com o prefeito Valmir Pedro votando, na eleição interna de 19 de abril: outros dois novos anos no comando do PSDB uruaçuense – Foto: Facebook/Mauri Lemes 

Mauri Lemes, com o governador Marconi Perillo, durante evento em Uruaçu – Fotos: Márcia Cristina/Arquivo

O presidente e o empossado prefeito Valmir Pedro, dia 1º de janeiro de 2017

Dia 19 de abril, o empreendedor urbano e rural Mauri Lemes se reelegeu por aclamação para mais um mandato à frente do diretório municipal do PSDB de Uruaçu, em eleição interna que contou com a presença de muitos correligionários, entre os quais Valmir Pedro, prefeito da cidade do Norte goiano, onde a sigla detém três vereadores – Sil, presidente da Câmara Municipal, Bia e Wanildo Freitas –, mais secretários municipais e outros integrantes de diferentes escalões da Administração 2017-2020.
Mauri Lemes é um dos responsáveis diretos pela vitória de Valmir nas eleições 2016, por desenvolver atividades essenciais, juntamente com outros aliados diretos e indiretos. Antes, a localidade teve apenas um prefeito do PSDB: doutor Edmundo Filho (1997-2000).
‘Agradeço os mais de quinhentos filiados oficiais pelo apoio e a confiança na condução dessa importante sigla partidária por mais um mandato’, postou em sua conta na rede social Facebook o dirigente partidário. Em Goiás, o presidente do PSDB é o deputado federal Giuseppe Vecci. No Brasil, desde 2013 o presidente nacional é o senador Aécio Neves (MG).

Sem atritos
Filiado no partido desde 30 de setembro de 2007, pela quarta vez (seguida), Mauri Lemes comanda o PSDB – março de 2011-2013, 2013-2015, 2015-2017 e 2017-2019.
Comentando ao Jornal Cidade jamais ter disputado internamente a presidência, fez questão de lembrar que novamente a eleição foi tranquila, sem incidentes, reinando a paz no tucanato uruaçuense. Em 2015, após árduo trabalho de Mauri Lemes e outros filiados, o PSDB de Uruaçu deixou de apenas figurar através de comissão provisória e entrou na fase consolidada de comissão permanente.
“Eu ajudo no que for possível, o partido também ajuda e outros membros também, pois é bom trabalhar de maneira tranquila. Só quero fazer o bem, com as decisões tomadas no PSDB. Nós somos atuantes o tempo todo”, especifica.

Marconi e José Eliton
Para Mauri Lemes, o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que estará em Uruaçu dentro de maio, lançando regionalmente o programa Goiás na Frente, é o melhor gestor de todos os tempos no Estado, além de ser municipalista implacável, com atenção especial voltada para a municipalidade, expandindo boas ações para as Prefeituras e a população em geral.
José Eliton tem tudo para se eleger governador em 2018, analisa Mauri Lemes, o classificando como político qualificado para exercer o cargo. Mas, antes, alerta, cada aliado deve fazer a sua parte, ajudando eleger o hoje vice-governador, também filiado no PSDB.
Sobre Valmir Pedro, Mauri Lemes aprova os meses iniciais da Administração do particular amigo e enfaticamente prevê que o governo que se inicia será um dos melhores da história de Uruaçu.
Defensor ferrenho da social-democracia, Valmir Pedro disse em uma entrevista ao JC que existem muitas pessoas que comandam partidos e usam os mesmos apenas nos anos eleitorais. “O partido tem que existir todos os anos, todos os dias, para debater, discutir, dialogar com a sociedade, usando a sua força e buscando benefícios que venham melhorar a vida da coletividade. É isso que nós, a frente do PSDB, temos procurado fazer na cidade de Uruaçu”, comentou na entrevista, que pode ser acessada em http://blogdojornalcidade.blogspot.com.br/2016/11/presidente-mauri-lemes-sobre-valmir.html (Presidente Mauri Lemes, sobre Valmir Pedro: ‘Foi a vitória da humildade’).

(Jota Marcelo. Colaborou: Márcia Cristina)

Nenhum comentário: