sábado, 22 de julho de 2017

Hospital Regional: obra interna e externa

O terreno da parte superior do canteiro da obra do Hospital Regional de Uruaçu, que levará o nome de Maria Pires Perillo (mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo [PSDB], falecida em 18 de julho de 2012), passou a apresentar novos cenários, com máquinas trabalhando no espaço, inicialmente com terraplenagem, nivelamento e construção de muro definitivo.
Atendendo às recomendações normais do Corpo de Bombeiros (algo já sabido pelo Governo de Goiás na fase de elaboração do projeto – sem oferecer risco aos pacientes, funcionários e visitantes), nessa parte é que será erguido o abrigo para a caldeira da unidade hospitalar. Somente a aquisição desse equipamento será da ordem de R$1 milhão e o suporte (que detém cerca de 40 anos de vida útil, operando com capacidade máxima) é necessário para o perfeito funcionamento dos serviços de esterilização de materiais da unidade, limpeza em geral, lavanderia e cozinha.
Uma fonte técnica, de ligação com a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), informou ao Jornal Cidade que o complexo da caldeira terá cisterna subterrânea para reaproveitamento da água da chuva. Com esse sistema de captação, haverá redução de despesas com abastecimento de água para a área de lavanderia, limpeza e para regar todo o jardim.
Um exemplo claro a mais do avanço do estágio da construção, que na parte inferior do prédio também está com ritmo acelerado. Faz alguns meses que a obra soma média de 150/160 operários.
Na tarde deste sábado 22 de julho de 2017, facilmente o trabalho do operariado era testemunhado.


Obra do Hospital Regional, em fotos de 22 de julho de 2017 – Fotos: Jota Marcelo 






(Jota Marcelo)

Nenhum comentário: