segunda-feira, 31 de julho de 2017

Polícia Militar homenageia autoridades e personalidades

Cerimônia de 28 de julho, dentro das comemorações dos 159 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, marcou entrega da Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, em três graus. Nomes de Uruaçu, do Norte goiano e de outros centros foram contemplados.
                                                                                                     
Cerimônia liderada pelo comandante-geral da PMGO, Coronel Divino Alves, agraciou nomes da capital e do interior – Foto: Divulgação/PMGO 

Doutor Itaney Campos: grau Grã-Cruz – Foto: Arquivo pessoal 

Doutor Itaney Campos: mais uma homenagem, fruto do profissionalismo do desembargador – Foto: Arquivo pessoal 

Prefeito Valmir Pedro: grau Grande Oficial – Foto: ASCOM/Prefeitura de Uruaçu 

Valmir Pedro recebe honraria da Polícia Militar, Corporação com a qual mantém parceria em Uruaçu – Foto: ASCOM/Prefeitura de Uruaçu 

Tenente Coronel Maxwell, comandante do 14º BPM: grau Comendador – Fotos: Divulgação/14º BPM 

Tenente Coronel Maxwell (com parte da família): um dos grandes nomes da segurança pública goiana 

Capitão Antônio Carlos (dir.). Grau Comendador, fruto de atuação exemplar no 14º BPM, beneficiando várias comunidades. Com ele, Tenente Coronel Maxwell 

Capitão Antônio Carlos (dir.), ladeado por Sandro Mauro Pereira de Almeida (Coronel Sandro), comandante do 10º Comando Regional de Polícia Militar (10º CRPM [Uruaçu]); prefeito Valmir Pedro e filha Amandha; e, Tenente Coronel Maxwell 

Prefeito Cabo Borges (dir.). Grau Grande Oficial – Foto: ASCOM/Prefeitura de Alto Horizonte 

 Cabo Borges: reconhecimento ao trabalho do gestor de Alto Horizonte – Foto: ASCOM/Prefeitura de Alto Horizonte

Dentro das comemorações dos 159 anos da Polícia Militar do Estado de Goiás, a Corporação condecorou com a Medalha da Ordem do Mérito Tiradentes, nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador dezenas de autoridades, personalidades e profissionais de áreas diversas (inclusive com atuação em veículos de comunicação).
A mais alta condecoração da PMGO leva o nome do alferes Joaquim José Xavier da Silva (Tiradentes), mineiro herói nacional e patrono da Polícia Militar. A finalidade visa homenagear autoridades civis e militares pelos relevantes serviços prestados à Corporação e à segurança pública do Estado.
Aberta ao público e presidida pelo comandante geral da PM, Divino Alves de Oliveira (Coronel Divino Alves), a solenidade de entrega das honrarias ocorreu na noite de 28 de julho, na sede Academia de Polícia Militar, em Goiânia.
Governador de Goiás, Marconi Perillo é o denominado Grão-Mestre da Ordem do Mérito Tiradentes e, foi representado por Ricardo Balestreri, secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás.
Pessoas nascidas em Uruaçu ou integrantes da história uruaçuense estão entre os honrados em 2017.

Grã-Cruz
Natural de Uruaçu e pertencente à família fundadora da cidade nortense, o desembargador e poeta Itaney Francisco Campos (doutor Itaney) foi homenageado na mais alta categoria: Grã-Cruz.

Grande Oficial
Na cerimônia, o Comando Geral da Polícia Militar homenageou o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro (PSDB): Grande Oficial.

Comendador
Maxwell Franco de Moraes (Tenente Coronel Maxwell), comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás (14º BPM), sediado em Uruaçu; e, Antônio Carlos de Oliveira (Capitão Antônio Carlos), chefe da Seção de Pessoal e comandante da Companhia de Policiamento do 14º BPM, receberam no grau Comendador.

Goiânia, Norte e Vale
Receberam também, no grau Grau Grande Oficial, os irmãos Ronnie Paes Sandre (doutor Ronnie), juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) e, Ricardo Paes Sandre (doutor Ricardo), médico e diretor do Centro de Saúde do TJGO. Eles integram família tradicional de históricos laços com Uruaçu, onde os dois residiram e estudaram.
Grau Grande Oficial: com atuação na região Norte goiana, entre os honorificados pela PMGO estão a juíza Hanna Lídia Rodrigues Paz Cândido (doutora Hanna), da 1ª Vara de Minaçu; e, o prefeito de Alto Horizonte, Luiz Borges (Cabo Borges [PSD]). Do Vale do São Patrício goiano, destaque para Lázaro Alves Martins Júnior (doutor Lázaro Júnior), juiz da 1ª Vara de Ceres, com a mesma honraria.

(Jota Marcelo. Também postado [esta data] em www.jotacidade.com, link Estaduais. Reportagem integrará a edição impressa da segunda quinzena de julho, que igualmente será postada no site)

Nenhum comentário: