quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Yamana Gold levará serviços e lazer para a população de Alto Horizonte e região no ‘Dia Integrar 2017’

Grupo Teatral Limpando o Olho, de Uruaçu: uma das atrações culturais do Dia Integrar – Fotos: Jornal Cidade (Arquivo)



No dia 16 de setembro, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental oferecerá serviços de saúde, cidadania, meio ambiente, cultura e lazer para a comunidade.

No dia 16 de setembro, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da mineradora Yamana Gold, realizará em Alto Horizonte um dos programas mais aguardados pela comunidade, o Dia Integrar. O evento é uma realização da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC) e vai acontecer na sede do Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes, localizado na avenida Osmar Rosa, snº, setor Sul, entre 8h e 16h.
A programação inclui consultas médicas e exames como testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os participantes também poderão conferir ações de educação ambiental, emitir documentos (CPF e 1ª via de RG) e, para entreter toda a família, haverá jogos, brinquedos, apresentações circenses e apresentações culturais. O evento tem a parceria da Prefeitura de Alto Horizonte e Secretarias Municipais, Serviço Social da Indústria (Sesi), Guadiã, Viveiro Rezende, JC Refeições, Irmãos Haase, MIC, U&M, Enaex, Grupo Teatral Limpando o Olho (GTLO) e Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes.
“Nosso objetivo é contribuir com a comunidade a partir do acesso a atividades essenciais, estímulo à saúde e ao bem-estar, além de valorizar a cultura local e promover mais conhecimento e diversão”, destaca a analista de Relacionamento com Comunidades da MMIC, Josielle Padilha.

Atrações confirmadas
Englobando área e serviço, essas são as Atrações confirmadas:
Saúde
Orientações de saúde - distribuição de preservativo
Orientações contra dengue
IMC - índice de massa corpórea
Atendimento neurologista
Atendimento cardiologista
Glicemia capilar (material)
Aferição de pressão arterial
Aplicação de flúor em crianças de quatro a 14 anos
Distribuição de kits odontológicos de quatro a 14 anos
Massagem quick
Oftalmologia / catarata / glaucoma para idosos e diabéticos de 4 a 6/09
Orientações nutricionais - Pollyana
Vacinação
Mini palestras sobre saúde

Cidadania
Emissão carteira de identidade (a partir de 12 anos) - 1ª  via
Emissão de CPF
Corte de cabelo
Modelagem de sobrancelhas
Cad único
Passaporte do idoso
Estande institucional da Yamana
Palestras pra jovens sobre mercado de trabalho
Elaboração de currículos
Inscrições para cursos do Sesi

Meio Ambiente
Orientações fiscais da natureza
Distribuição de mudas do cerrado

Cultura
Apresentação musical de funcionários, família e comunidade
Oficina de dança/zumba
Apresentação mágico
Apresentação de ballet e artes cênicas
Apresentação da banda Arte e Cultura
Exposição de artesanatos

Lazer
Oficina de biscuit
Desenhos crianças
Pintura em rosto (materiais)
Área de brinquedos (escorregador, cama elástica e piscina de bolinhas)
Gincanas com crianças (animador)
Distribuição de algodão doce
Distribuição de pipoca
Distribuição de picolés

Yamana Gold
A Yamana é Gold é uma empresa global de mineração com sede corporativa em Toronto, no Canadá, e significativa produção nas Américas, com operações e projetos em desenvolvimento na Argentina, no Brasil, Chile, Colômbia e México.
A empresa trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor, respeitando as nossas pessoas, o meio ambiente e as comunidades em que está inserida.

Instituto
Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e pelo desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

(Comunicação)

Nenhum comentário: