segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Circuito Estradafora, da Yamana Gold, leva cultura itinerante para mais de 3 mil pessoas

Circuito Estradafora: sessões de cinema e teatro para a comunidade – Fotos: Divulgação 

Mais de 3 mil pessoas assistiram sessões da projeto

Realizado pelo Teatro de Tábuas, a iniciativa levou sessões de cinema e teatro para a população de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte.

Entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e pelo desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, levou cultura itinerante às cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte.
O Circuito Estradafora, realizado pelo grupo Teatro de Tábuas, ofereceu sessões de cinema e teatro para a comunidade, que beneficiaram, especialmente, alunos das unidades de ensino municipais da região. Mais de 3 mil pessoas assistiram às sessões. O projeto tem parceria com as Prefeituras das cidades e Secretarias Municipais da Educação, que deram o suporte necessário junto às escolas locais.
A iniciativa possui estrutura exclusiva: uma carreta-auditório com cobertura inflável e capacidade para 140 pessoas. O equipamento proporcionou ao público todo o conforto, a segurança e os recursos técnicos necessários para a realização de atividades artísticas com qualidade e de modo itinerante. A carreta foi posicionada em pontos estratégicos de cada cidade para diversas sessões de cinema.
Não é a primeira vez que a Yamana leva esse projeto para a comunidade e o diferencial deste ano é que foram realizadas sessões noturnas para famílias de funcionários e comunidade em geral.
“Nosso objetivo era que circuito chegasse ao maior número de pessoas possível, de forma que a comunidade se sinta parte das nossas unidades e projetos. Levar cultura e entretenimento faz parte do nosso compromisso de desenvolvimento social para com as comunidades onde atuamos”, afirma Lincoln Júnior, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da Mineração Maracá.
Além de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e Campinorte, o Circuito Estradafora também está sendo realizado pelo Instituto Yamana na cidade de Jacobina-BA.

Instituto Yamana
Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

(Comunicação)

Nenhum comentário: