terça-feira, 19 de setembro de 2017

Instituto Yamana dá início ao ‘Seminário de Parcerias 2017’

Uma das iniciativas contempladas em 2016 foi a Casa de Mel, da Associação dos Movimentos Populares de Alto Horizonte – Fotos: Divulgação 

 Programa vai apoiar projetos socioeconômicos nos Municípios de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás

Representantes de entidades locais interessados em participar do Seminário de Parcerias devem comparecer à reunião de preparação em seu município, entre 26 a 28 de setembro. A ação do Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, realizada pela Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), viabiliza iniciativas nas áreas de geração de emprego, renda, saúde, cultura, lazer, esporte e educação a partir da contribuição de até 85% do valor, feita por meio da aquisição de materiais e equipamentos.
Em 2016, o programa apoiou 15 projetos em Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás. Um deles foi a Casa de Mel, da Associação dos Movimentos Populares de Alto Horizonte, que teve auxílio na construção da sede, além de receber equipamentos para a produção.
Para Lincoln Hungaretti, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades da MMIC, o resultado positivo deste e de outros projetos selecionados mostra que a Yamana está no caminho certo. “Estamos estimulando o avanço econômico, o bem-estar e a qualidade de vida da população. Por isso, convidamos aqueles que possuem boas ideias em prol da comunidade para participarem do encontro e esclarecer dúvidas sobre como realizar as inscrições”, destaca.

Participação
Podem participar instituições filantrópicas e de assistência social, escolas, igrejas, organizações não-governamentais (ONGs), associações de moradores e de classes e cooperativas de agentes econômicos, desde que sejam legalmente constituídas.
Confira a programação de reuniões:

Alto Horizonte
26/09/2017 – (terça-feira) - 19h
Núcleo de Desenvolvimento Profissional (Praça Pedro Francisco Dias, 100, Centro)

Nova Iguaçu de Goiás
27/09/2017 – (quarta-feira) - 19h
Câmara Municipal de Nova Iguaçu de Goiás (rua Francisco Nunes, 84, Centro)

Campinorte
28/09/2017 – (quinta-feira) - 19h
Colégio Estadual Deoclides (Av. Maranhão, 772, Centro)

(Comunicação)

Nenhum comentário: