terça-feira, 7 de novembro de 2017

Em noite de festa, Mineração Maracá homenageia 102 empregados que completam cinco e dez anos de casa em 2017

Carlos Paraizo: “Os padrões de qualidade desenvolvidos pela Mineração Maracá, que a tornam referência no segmento, só são possíveis graças ao empenho e comprometimento dos empregados” – Fotos: Divulgação 


Cerca de duzentas e cinquenta pessoas, entre empregados, familiares, gestores da MMIC e jornalistas se reuniram no Clube de Alto Horizonte para uma homenagem especial 

Ao todo, empregados de dez áreas foram homenageados no evento

Fazer com que os empregados se sintam parte da empresa e honrar a quem ajudou a construir o que ela é hoje: esse foi o objetivo da Mineração Maracá Indústria e Comércio S/A (MMIC), unidade da Yamana Gold, ao realizar o evento Reconhecimento por tempo de casa. Dia 28 de outubro, cerca de duzentas e cinquenta pessoas, entre empregados, familiares, gestores da MMIC e jornalistas se reuniram no Clube de Alto Horizonte para uma homenagem especial. Em 2017, 102 empregados da Maracá completaram cinco ou dez anos de empresa e receberam uma placa para comemorar o marco.
Edson Berto, técnico mecânico de Manutenção Industrial, é um deles. Ele começou a trabalhar na MMIC em 2007 e relembra com alegria o caminho que percorreu na empresa. “Cheguei à Maracá com uma expectativa grande de crescimento. No início não foi fácil, mas nós somos privilegiados por termos passado pela fase de adaptação da empresa. Hoje, me sinto muito confortável com todos os procedimentos, somos uma família. Tenho orgulho de fazer parte da MMIC, onde pude crescer, ensinar, aprender e enriquecer minha vida profissional”, revela.
Uma dos princípios da Mineração Maracá é contribuir com o desenvolvimento da comunidade onde está inserida, especialmente, abrindo as portas da empresa para a mão de obra local. Ediane Ferreira, que é de Nova Iguaçu de Goiás e está na MMIC há cinco anos, é prova disso. “Tive o primeiro contato com a empresa com apenas 19 anos, quando comecei a trabalhar como secretária, por meio de uma empresa terceirizada. Logo depois fui contratada pela Maracá para integrar a célula de contratos, onde estou até hoje. Quero fazer uma longa carreira na empresa e permanecer por muito tempo”.
Os homenageados relatam a emoção e a gratidão em perceber que o trabalho que desempenham é valorizado e traz benefícios para a empresa. “Fiquei sem palavras com o reconhecimento, essas coisas não têm preço. Estou na Maracá há dez anos e espero poder participar da festa de homenagem quando completar 15 anos de casa”, conta Ronaldo Alves Gabriel, da área de Geologia.
“Uma ótima festa, fui muito bem recebido por todos. Minha esposa gostou muito de me ver sendo homenageado. Além disso, foi uma boa oportunidade de confraternizar com os demais colegas e familiares. Eu me senti muito feliz com a homenagem”, destaca Iedes Francisco Dias, da equipe de Operação de Mina.

União e comprometimento
Ao todo, empregados de dez áreas foram homenageados no evento Reconhecimento por tempo de casa, como Operação de Mina, Planejamento e Geologia, Operação de Planta e Laboratório, Manutenção Industrial e de Frota, Exploração, Recursos Humanos e Serviços Gerais, Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades (SSMAC), Suprimentos e Logística, Custo e Finanças e Construção e Projetos. O gerente geral da unidade, Carlos Paraizo, ressalta o trabalho que vem sendo feito pelo RH da Maracá para tornar a empresa ainda mais coesa. “Estamos nos esforçando para que todos se sintam parte da empresa e dos programas de trabalho. Os padrões de qualidade desenvolvidos pela Mineração Maracá, que a tornam referência no segmento, só são possíveis graças ao empenho e comprometimento dos empregados. Trabalhamos para manter o grupo unido e nossa cultura de organização em diversas áreas, como segurança, produção e clima organizacional”, avalia.
O coordenador de Recursos Humanos da MMIC, Ronaldo Souza, revela que a empresa está sempre atenta ao ambiente interno para identificar o que é possível aperfeiçoar. “Fizemos um trabalho de monitoramento de clima e identificamos que os empregados sentiam falta de um momento de reconhecimento. Assim, organizamos este evento não só para honrá-los, mas para mostrar que queremos que eles permaneçam conosco por muito tempo”, finaliza.

(Comunicação)

Nenhum comentário: