quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Inep esclarece sobre falta de energia elétrica em locais de aplicação do Enem

Sede IFG: um dos locais de prova afetados em Uruaçu – Foto: Marcello Dantas/Arquivo

Com relação à falta de energia elétrica em locais de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 em Uruaçu-GO, no último domingo 5, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) esclarece:
1-O município de Uruaçu ficou sem luz a partir das 14h30 do último domingo. Até o horário de término das provas do Enem 2017, às 19h, o fornecimento não estava normalizado. Nenhum dos participantes que compareceu aos locais de prova afetados pela queda de energia será prejudicado por esse problema.
2-Os locais de prova afetados em Uruaçu foram: Colégio Estadual Alfredo Nasser, Colégio Estadual Joana Darc, Colégio Estadual Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida, Faculdade Serra da Mesa (FaSem), Faculdade Serra da Mesa - Bloco C, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) - Campus Uruaçu - Bloco 200 e Universidade Estadual de Goiás (UEG) - Unidade Universitária de Uruaçu (UnU).
3-Os participantes presentes nesses locais de aplicação e que se sentiram prejudicados pela queda de energia poderão refazer as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; e redação na segunda aplicação do Enem, que será realizada em 12 de dezembro de 2017. Os participantes podem escolher fazer ou não fazer a nova prova. Se optarem por fazer novamente valerá a nota da reaplicação. A opção de reaplicação vale apenas para os participantes presentes. Todos receberão novo cartão de confirmação para se decidirem sobre a reaplicação em 12 de dezembro.
4-O problema verificado na aplicação do domingo 5, não compromete o calendário de provas do segundo dia, neste domingo, 12. Os participantes devem comparecer normalmente aos locais de prova para o segundo dia de aplicação do Enem, com as provas de Matemática e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias, neste domingo, 12 de novembro.
5-O Inep lamenta os transtornos pontuais provocados aos participantes do Enem 2017, como a queda de energia, fatores que independem da organização do Exame. O Enem deste ano mobilizou mais de 600 mil pessoas em todo o País trabalhando para que o Exame pudesse ser aplicado aos 6,7 milhões de inscritos.

Leia também: Participantes afetados por suspensão de energia elétrica poderão fazer a reaplicação do Enem 2017 > http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1339761.

(Assessoria de Comunicação Social do Inep. Com Redação)

Nenhum comentário: