sábado, 16 de dezembro de 2017

[FATO RELEVANTE] – PROJETO: “GIRO DAS ARTES” - OFICINAS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO

Apresentação em Nova Iguaçu de Goiás. “Mostramos para
o público que as crianças estão bem preparadas”, diz Eckert – Fotos: Divulgação/GTLO 

Espetáculo em Alto Horizonte 

O atrativo do GTLO em Campinorte, na terceira etapa

O PROJETO: “GIRO DAS ARTES” - OFICINAS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO oferece oficinas teóricas e práticas desenvolvidas no decorrer do ano de 2017 nas cidades de Nova Iguaçu de Goiás, Alto Horizonte e Campinorte, pelo GRUPO TEATRAL LIMPANDO O OLHO, com Patrocínio Cultural da empresa YAMANA GOLD, MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO FEDERAL.
Contamos também com o Apoio Cultural de logística da Paróquia Nossa Senhora da Guia, de Campinorte, Associação de Desenvolvimento Cultural e Comunitário de Alto Horizonte e da Prefeitura Municipal/Secretaria da Educação de Nova Iguaçu de Goiás.
Nas três cidades contempladas, atendemos mais de 180 crianças, uma vez na semana durante o período de seis meses e, no final do ano é o grande momento de mostrar para a comunidade local o resultado dessas oficinas através de um espetáculo montado e, produzido pelo Grupo Teatral Limpando o Olho e apresentado, então, pelas crianças envolvidas nas oficinas.
Lembramos que esta ação vem se desenvolvendo há oito anos na cidade de Campinorte (em Campinorte acontece também as oficinas de violão e canto comandadas pelo músico e professor Hipólito), quatro anos na cidade de Alto Horizonte e três anos na cidade de Nova Iguaçu de Goiás. Com isso, os espetáculos são diferentes em cada cidade, pois, lembramos, que quem apresenta os espetáculos são as crianças envolvidas nas oficinas, vez por outra, a título de experiência e enriquecimento cultural, convidamos artistas da trupe do Grupo Teatral Limpando o Olho, para, juntos com as crianças, apresentarem o espetáculo, como fizemos no espetáculo de 2014 em Campinorte. Com isso, mostramos para o público que as crianças estão bem preparadas, pois participam e dividem o espaço cênico da mesma forma que os artistas profissionais.
Este projeto tem também como objetivo: promover as artes Cênicas no Estado de Goiás e no Brasil.

Prestígio popular
Este ano, os espetáculos do PROJETO: “GIRO DAS ARTES” - OFICINAS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO foram apresentados nas cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e em Campinorte e nas três cidades o público compareceu e prestigiou o espetáculo O Segredo das Fadas.*** As coreografias ficaram por conta da professora e coreógrafa Julianna Queiroz e, as oficinas de circo, teatro e dança a cargo dos Monitores Marcos Paulo Rodrigues Melo e Rafael Eckert, com Direção-Geral de Antônio Eckert, produção do Grupo teatral Limpando o Olho.

PROJETO: “GIRO DAS ARTES” - OFICINAS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO:
Realização: GRUPO TEATRAL LIMPANDO O OLHO
Patrocínio: YAMANA GOLD, MINISTÉRIO DA CULTURA E GOVERNO FEDERAL

Para o ano de 2018, a partir de março, continuaremos com o PROJETO: “GIRO DAS ARTES” - OFICINAS DE TEATRO, DANÇA E CIRCO nas cidades de Alto Horizonte, Nova Iguaçu de Goiás e em Campinorte.

Nenhum comentário: