sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Governador participa de ‘Missa de Ação de Graças’ com prefeitos em Pirenópolis

Marconi agradeceu pela presença de todos os prefeitos e explicou que a escolha da Matriz de Pirenópolis teve significado especial pelo fato “da igreja ter passado por grandes provações e ter superado todas elas saindo ainda mais fortalecida”. Nas fotos um e dois, Valmir Pedro, prefeito de Uruaçu, com a esposa Anne Lígia – Fotos: Fernando Leite/Governo de Goiás
  

O anfitrião, prefeito de Pirenópolis, João do Léo, salienta que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas em 2017, “nós temos motivos para agradecer a Deus” 



O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), participou de uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de Pirenópolis, para a qual foram convidados os prefeitos dos 246 Municípios goianos. Ele fez a leitura de uma passagem bíblica do livro de Gênesis, que narra parte da história de Adão e Eva. Depois do louvor, a palavra foi celebrada pelo bispo de Anápolis, d. João Wilker e, pelo pároco da Igreja Matriz de Pirenópolis, padre Augusto Gonçalves Pereira.
Marconi agradeceu a todos os prefeitos pela presença e juntos celebraram a vida e o trabalho no ano de 2017. Ao final da manhã já tinha registrada a presença de 210 prefeitos na cidade, entre os quais Valmir Pedro (PSDB), prefeito de Uruaçu, acompanhado da esposa Anne Lígia.
O governador destacou que a escolha da Matriz de Pirenópolis para a celebração da missa tem um significado especial, o fato “da igreja ter passado por grandes provações e ter superado todas elas, saindo ainda mais fortalecida”.
Lembrou das iniciativas do Governo de Goiás para a restauração da Igreja depois do incêndio, ocorrido em 2002, e que pretende deixar como último legado, ao final de sua quarta gestão como governador, a “confecção dos altares laterais da Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário”. Afirmou que seu objetivo “é entregar esses altares para a próxima festa do Divino Espírito Santo”, em 2018.

Anfitrião
Anfitrião dos demais gestores municipais, o prefeito de Pirenópolis, João do Léo (DEM), ressaltou que, mesmo diante das dificuldades enfrentadas em 2017, há “motivos para agradecer a Deus pelo que foi feito em todos os Municípios goianos e, especificamente, na saúde e na recuperação das vias urbanas da nossa cidade”. Ele destacou que em 2017 “não houve queda de braço, não houve paixão por sigla, mas houve mão estendida em favor do povo de Pirenópolis”.
Relatou que, “em parceria com o Governo do Estado”, foi possível, praticamente, "dobrar" o número de atendimentos na saúde pública em relação a 2016, “com 19 mil consultas". Para João do Léo, a parceira mais importante com o Governo do Estado foi “a melhoria do Hospital Ernestina”, que atende Pirenópolis e cidades vizinhas, “com o Centro Cirúrgico funcionando e com mais 30 leitos de internação e dez leitos de UTI”.
Presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM) e prefeito de Campos Verdes, Haroldo Naves (PMDB) relatou que “o ano de 2017, mesmo com as grandes dificuldades enfrentadas, foi coroado com grandes realizações devido à parceria produtiva com o Governo do Estado”.
Também representante dos Municípios goianos, o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio (PSDB), acredita que a Missa de Ação de Graças “é uma oportunidade para estarmos com o governador por mais tempo, um momento para trocarmos ideias para superarmos os desafios que temos enfrentado em nossos Municípios”.

(Informações, sob adaptações: Gabinete de Imprensa do Governador de Goiás)

Nenhum comentário: