quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Instituto Yamana divulga projetos selecionados no ‘Seminário de Parcerias 2017’

 Foram escolhidas 13 instituições, sendo quatro de Alto Horizonte, três de Nova Iguaçu de Goiás e seis de Campinorte – Fotos e imagens: Divulgação




O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, encerrou o processo de escolha das iniciativas que serão apoiadas em 2018 pelo projeto Seminário de Parcerias.
Foram escolhidas 13 instituições, sendo quatro de Alto Horizonte, três de Nova Iguaçu de Goiás e seis de Campinorte. A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente e outras 7 mil indiretamente. A verba contemplada para o projeto no próximo ano é de R$148 mil.
“Acreditamos que investir na geração de emprego, no desenvolvimento socioeconômico e na sustentabilidade é uma forma de potencializar o crescimento das regiões onde atuamos. É transformador ver projetos que nasceram dentro das comunidades sendo impulsionados e produzindo grandes resultados” revela a analista de comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha.
Entre os projetos contemplados estão a implantação do sistema de segurança por câmeras do Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes, em Alto Horizonte; a aquisição de equipamentos odontológicos para atendimento a comunidade, por meio da Secretaria Municipal da Saúde de Nova Iguaçu de Goiás; e, a aquisição de equipamentos e materiais para a Casa do Mel de Campinorte. Conheça todos os projetos eleitos pela comunidade para participar do Seminário de Parcerias da Yamana:

[Clique nas imagens para ampliá-las 


Projetos eleitos pela comunidade para participar do Seminário de Parcerias

Sobre o Instituto
Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.
O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e pelo desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

(Comunicação)

Nenhum comentário: