quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Morrinhos ganha Centro Cultural e benefícios para escolas locais

Audiência pública em Morrinhos, que ganha Centro Cultural, através da Seduce. “Tenho certeza que esse Centro vai mudar o panorama cultural de Morrinhos”, disse Raquel Teixeira – Fotos: Divulgação/Seduce 

Entre os participantes, o prefeito Rogério Troncoso (centro) 

Depois de pronto, o Centro Cultural de cada cidade será doado para a Administração municipal, que fica responsável pelos espaços


A cidade de Morrinhos será a primeira a receber um dos dez novos Centros Culturais construídos pelo Governo de Goiás por meio da Seduce. A secretária Raquel Teixeira participou na manhã de quarta-feira 6 de dezembro, de audiência pública na sede da Câmara Municipal de Morrinhos para apresentar o projeto do Quintal Cultural, Centro Cultural que será construído pela Seduce em parceria com a Prefeitura.
A audiência contou com a presença do prefeito de Morrinhos, Rogério Troncoso, deputado estadual Francisco Oliveira, presidente da Câmara, Wellington Dias, autoridades municipais e estaduais. O projeto do novo Centro Cultural foi apresentado pela equipe da Seduce, com Sonea Stival, Francisco Ávila, superintendente de Infraestrutura e, os arquitetos Gustavo Veiga e Pedro Camargo.
“Tenho certeza que esse Centro vai mudar o panorama cultural de Morrinhos”, disse Raquel Teixeira após a apresentação do projeto arquitetônico, que foi muito aplaudido. Ela também explicou que Morrinhos vai ser a primeira cidade a ganhar o projeto pela agilidade da Prefeitura, que foi a primeira a ter tudo pronto.
Rogério Troncoso, agradeceu à secretária e ao governador de Goiás, Marconi Perillo. “Governo que trabalha olhando para os Municípios”, disse.
A Seduce vai construir Centros Culturais em dez cidades em parceria com as Prefeituras. A Pasta estadual entra com o projeto arquitetônico e a obra. A Prefeitura deve escolher o local e ceder o terreno. Depois de pronto, o Centro Cultural de cada cidade será doado para a Administração municipal, que fica responsável pelos espaços.

Quintal Cultural Morrinhos
O projeto do Centro Cultural foi aprovado na referida data em Morrinhos e, em seguida, a Seduce realiza a licitação para execução da obra. A documentação está pronta e o dinheiro já está em caixa. Brevemente, a localidade ganhará espaço que será construído com total acessibilidade, sustentabilidade, pátio central, ateliês multiuso, de música, arte, dança e gastronomia, bar, café, jardins e áreas de convivência.
O terreno escolhido fica na região do residencial Arca de Noé.

Mais benefícios
A secretária Raquel Teixeira também anunciou investimentos em unidades de Morrinhos que somam mais de R$1 milhão. Na Escola Estadual Alfredo Nasser (CEPI) serão construídas duas salas de aula e o muro será reformado. No Colégio Estadual Coronel Pedro Nunes será realizada a troca da rede elétrica e a cobertura da quadra. A Escola Dra. Gertrude Lutz ganha um banheiro para funcionários e duas novas salas de aula. No Colégio Mariquita Costa será construída uma sala de estudos.
No Colégio Sylvio de Mello (CEPI), reforma e ampliação da cozinha, rede elétrica e construção de quadra coberta. No colégio Sylvio Gomes de Mello Filho será refeita a rede elétrica. Já o Colégio Xavier de Almeida recebe reparos na rede elétrica, telhado e pintura em geral. O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Morrinhos ganha pintura geral e reforma do telhado.

(Informações: Comunicação Setorial da Seduce)

Nenhum comentário: